Josep Escoda Roig (1902-1982) cria em Sabadell, perto de Barcelona, um pequeno negócio de pincéis e pincéis para decoração e Belas Artes. Era o outono de 1933. Escoda (nome do financiador) tornou-se a primeira fábrica de pincéis em Espanha porque até então os artistas utilizavam os de outros países europeus, especialmente França e Alemanha. O pequeno negócio que Josep Escoda construiu teve uma pequena pausa durante os anos da Guerra Civil em Espanha, retomando a actividade fabril no início dos anos 40. Foi uma época de pós-guerra com muitas dificuldades na obtenção de materiais de qualidade. Apesar da situação, a fábrica de escovas Escoda crescia lentamente. A vontade de Josep Escoda de fazer o melhor pincel para os artistas foi transmitida de geração em geração. Primeiro, aos filhos do fundador: Josep e Ricard. Depois, passaram também para os próprios filhos: Anna, Ricard, Marc e Josep. Somos a terceira geração de fabricantes de pincéis que amam o que fazem e continuam o legado do sobrenome Escoda.
Fundada em 1966 no bairro da Aclimação, em São Paulo (SP), a Casa Elias tem como principal objetivo disseminar a cultura artística para todos os públicos e perfis artísticos, além de fornecer produtos de arte e artesanato de alta qualidade.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade